quarta-feira, 27 de abril de 2011

AUTO-BIOGRAFIA ARTÍSTICA DO GRUPO


Nguzu Ya Kuzola fundado a 27 de Fevereiro de 2007, por iniciativa de José Faustudo Vicente “Laton” com o apoio de Domingos Lorito, Primeiro Presidente do Grupo que infelizmente já não se encontra entre nós. Formado por um grupo de jovens estudantes e trabalhadores, com actuações apenas em igrejas com a finalidade de recolha de donativos para lares de crianças, Idosos, pessoas desfavorecida e outros eventos da igreja. O grupo começou na igreja Santo António, e de forma a expandir o nível de representação e de criatividade dos actores passou a representar obras não só de histórias bíblicas como também factos do nosso quotidiano. 
Logo depois de se formar uma direcção o grupo passou a actuar em todos os espaços capaz de acolher um espectáculo de teatro, actuamos em salas como Teatro Avenida, a L.A.A.S.P, Cine São João, Anfiteatro da Faculdade de Arquitectura, Colégios, Centros Culturais e outros, com obras escritas pelo grupo e adaptações tais como: Sofrimento da Vida, O Filho das Trevas, Segredos no Quarto, Cobras e Lagartos, O Enviado do Demónio, Mas é Azar, O que Farias? E Sagrada Esperança...etc.
É actualmente um dos mais citados grupos da Samba, pelo conteúdo das suas obras, sua maneira representativa, a responsabilidade dos actores e pela solidez da sua Direcção.
Pretendemos divulgar o Teatro e a Poesia, quiçá o Cinema no Município da Samba e no País.
Continuamos a dar espectáculos com o fim de recolha de donativos para doações, mas a falta de apoio nos tem criado bastante barreira que tem impedido muitos dos nossos planos, temos fé que um dia apoio já não será um problema.

“Unidos Levaremos o Nguzu aos mais altos patamares do teatro em Angola”

“ A Cultura Fortalece a Nação. Mais Cultura, Mais Angola ”

Sem comentários:

Enviar um comentário